Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2009

Linguagem das Flores


(Nem só as rosas tem um significado próprio)

Certas flores têm uma simbológia particular.

Caso esteja a pensar oferecer flores, veja primeiro o que elas podem querer dizer!

Amendoeira em flor – Esperança
Amor-perfeito – Recordações
Açucena (botão) – Perdão
Camélia branca - Beleza perfeita
Camélia japonesa – Arrependimento
Camélia vermelha – Reconhecimento
Cidreira - Chamas de amor
Cardo santo - És intratável
Celidónia - Primeiro suspiro de amor
Cravo amarelo – Desdém
Cravo branco - Amor ardente. Ingenuidade.
Cravo amarelo – Desdém
Cravo vermelho - Amor vivo e puro
Cravo rosado – Preferência
Cravo seco – Desprezo
Crisântemo amarelo - Amor frágil
Cravo branco – Verdade
Cravo vermelho - Eu amo
Dália amarela - União recíproca
Dália matizada - Olhar enganador
Dália rosada – Delicadeza
Dália roxa - Tem piedade de mim
Dália vermelha - Os teus olhos queimam
Espinho de rosa - Seta de amor
Flor de alecrim - A tua presença dá-me forças
Flor de aloés – Obscenidade
Flor de castanheiro – Perfídia
Flor de laranjeira – Virgindade
Flor de lis - Beleza atraente
Flor de pessegueiro - Amor conjugal
Flor de romãzeira – Amizade e sincera
Flor de sabugueiro - O meu sofrimento vai matar-me
Gerânio escarlate – Consolo
Gerânio de rosa – Capricho
Gerânio silvestre - Devoção constante
Giesta – Desesperança
Hortênsia - És de uma grande frieza
Íris amarelo - Fogo de amor
Íris azul – Confiança
Íris branco - Esperança. Fidelidade.
Jacinto azul – Constância
Jacinto branco - Beleza discreta
Jacinto púrpura – Mágoa
Jasmim amarelo – Desilusão
Jasmim branco – Amabilidade
Junquilho – Desejo
Lavanda – Desconfiança
Lilás amarelo – Falsidade
Lilás branco – Inocência
Lilás silvestre – Humildade
Lírio amarelo – Falsidade
Lírio azul - Beleza caprichosa
Lírio branco - Doçura. Pureza.
Lírio silvestre - Regresso à felicidade
Lírio vermelho - Quem espera, desespera
Madressilva - Amor fraternal
Magnólia - Amor à Natureza. Simpatia
Maravilha branca - Medo de amar
Margarida grande amarela - Amas-me?
Margarida grande branca - Esqueço o que aconteceu
Margarida pequena amarela - Vou pensar
Margarida pequena branca – Inocência
Miosótis - Não me esqueças
Narciso - Egoísmo. Vaidade
Nenúfar - Pureza de coração
Papoila – Sonho
Peónia - Vergonha
Rosa amarela - Ciúmes. Infidelidade
Rosa branca – Sigilo
Rsa sem espinhos - Não posso resistir
Rosa vermelha - Amor apaixonado
Rosas, uma branca outra vermelha - O fogo do teu olhar queima o meu coração
Sempre-viva - Declaro-te guerra
Trevo de quatro folhas - Sê minha/meu
Túlipa amarela - Amor sem esperanças
Túlipa vermelha - Declaração de amor
Violeta - Lealdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO