F I L M E S

.  A ILHA DAS FLORES Direção: Paulo José O filme mostra as diferenças sociais através das diferentes etapas pelas quais um produto passa desde o plantio até o consumo numa sociedade capitalista. Vencedor de vários prêmios internacionais como: - Urso de Prata para curta-metragem no 40° Festival de Berlim em 1990. - Prêmio Especial do Júri e Melhor Filme do Júri Popular no 3° Festival


COISAS QUE PERDEMOS PELO CAMINHO (Things We Lost in the Fire) - a história … que retrata a difícil situação que a viúva passa, ao perder o seu marido em uma [...] - Pelo título tem como se ter uma idéia do que se trata. Tenho certeza de que todos que assistirem o filme irão tirar bons ensinamentos e exemplos.


•  O CONTADOR DE HISTÓRIAS - Forrest Gump (Tom Hanks) é um jovem problemático, de QI bem inferior ao resto da população. Por conta do acaso, ele participa dos fatos mais importantes da história dos Estados Unidos em um período de 40 anos. Vencedor de 6 Oscar: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Tom Hanks), Melhor Roteiro Adaptado, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Montagem.


LARANJA MECÂNICA - (A clockwork orange, Ing, 1971) Direção: Stanley Kubrick - No futuro, Alex, líder de uma "gang" de delinqüentes que matam, roubam e estrupam cai nas mãos da polícia. Preso, ele é usado em experimento destinado a refrear os impulsos destrutivos, mas acaba se tornando importante para lidar com a violência que o cerca. Considerado um dos mais importantes filmes dos anos 70. baseado no romance de Anthony Burgess.


MEU PÉ ESQUERDO - O diretor Jim Sheridan (O Lutador) leva às telas a história de Christy Brown, que apesar de sofrer de paralisia cerebral desde que nasceu conseguiu mostrar ao mundo sua inteligência e talento através da arte. Com Daniel Day-Lewis. Vencedor de 2 Oscars.Christy Brown (Daniel Day-Lewis), o filho de uma humilde família irlandesa, nasce com uma paralisia cerebral que lhe tira todos os movimentos do corpo, com a exceção do pé esquerdo. Com apenas este movimento Christy consegue, no decorrer de sua vida, se tornar escritor e pintor.


O CAÇADOR DE PIPAS (The Kite Runner) - Conta a história de uma verdadeira amizade, entre 2 meninos Afegãos (Amir e Hassan). Apesar de suas diferenças, os 2 eram amigos e viviam um bom relacionamento, até que um acontecimento infeliz os separa. Sendo obrigados a deixar o Afeganistão, Amir e seu pai vão para a América. Anos [...]


O PODER DOS SENTIMENTOS (Die Match Der Gefuhle, ALE, 1981) Direção: Alexander Kluge - Um filme feito para lembrar a todos que os sentimentos que movem o mundo são os mesmos que provocam as desgraças. O espectador é posto em contato com personagens saídos de um espetáculo, movidos pela emoção.


O PREÇO DO DESAFIO (Stand and Deliver, EUA, 1987) Direção: Ramon Menendez O filme se passa numa escola, onde o professor de informática (1atino~americano) vai dar aulas de matemática. Trabalha a questão do preconceito existente nas áreas social e ecOnômica em relação 'a avaliação numa comunidade carente também de latino-americanos.


P.S. EU TE AMO (P.S., I Love You) - Holly Kennedy (Hilary Swank) é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem de sua vida, [...] - Esse é um daqueles filmes para se assistir ao lado do seu amor … bem juntinho … e prepare-se para chorar !!! Um filme inteligente, muito bom e muito emocionante !! Vale a pena.


PERFUME DE MULHER (Scent ofWoman, EUA, 1992) Direção: Martin Brest - Militar cego realiza antigo sonho de passar um fim-de-semana novaiorquino em grande estilo. Para acompanha-10, ele contrata jovem e inexperiente estudante


. A VIDA É BELA - Título Original:La Vita è bella - Gênero: ComédiaDramaGuerraRomance - Direção: Roberto Benigni - Roteiro: Danilo DonatiRoberto Benigni,Tonino Delli ColliVincenzo Cerami. Na Itália dos anos 40, Guido (Roberto Benigni) levado para um campo de concentração nazista e tem que usar sua imaginação para fazer seu pequeno filho acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO