Páginas

terça-feira, 2 de novembro de 2010

GIRASSOL: a flor do sol


MITOS E CRENDICES: O girassol é uma flor simbólica que significa fama, sucesso, sorte e felicidade.
Na Hungria, acredita-se que a semente do girassol cura infertilidade, e sementes colocadas na beira da janela, em uma casa onde exista uma mulher grávida, o filho será homem.
Na Espanha, para se ter sorte são necessários onze girassóis.
A flor pode ser considerado a planta-símbolo do Novo Milênio.
UTILIZAÇÃO: Dos seus frutos, popularmente chamados sementes, é extraído o óleo de girassol que é comestível. A produção mundial ultrapassa 20 milhões de toneladas anuais de grão.
A semente também é usada na alimentação de pássaros em cativeiro além de ser uma das mais utilizadas na alimentação viva. A sua flor é comercializada como flor de corte.
Existem dois grupos de variedades importantes: uniflor com haste única e uma flor terminal; multiflor com flores menores que com ramos desde a base que são mais utilizadas na confecção de bouquet.
A semente do girassol tem sido utilizada no Brasil na produção de biodiesel. Tem sido também uma boa alternativa para alimentação de gado, em substituição a outros grãos
FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Girassol

Um comentário:

  1. O Girassol é uma das mais belas flores que exite. Será que não exite Giralua?Se existir com certeza é muito mais bela.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO